Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

SÉRIE

Série inspirada em 'Blade Runner' está sendo desenvolvida

Publicado em: 23/11/2021 08:44

 (Foto: Warner Bros/ Divulgação)
Foto: Warner Bros/ Divulgação
Clássico de ficção científica de 1982, Blade Runner vai ganhar uma série derivada em live-action. A informação foi revelada pelo cineasta Ridley Scott, em entrevista à BBC. De acordo com Scott, o piloto já está escrito e a 1ª temporada terá dez episódios.
 
"Já escrevemos o primeiro episódio, e também já finalizamos a bíblia para a temporada completa, as primeiras 10 horas", afirmou o diretor. “Bíblia" se refere às anotações que detalham o que ocorre ao longo dos episódios, para orientar o trabalho dos roteiristas.
 
O universo de Blade Runner já rendeu outras obras cinematográficas, além do clássico dos anos 1980, como Blade runner 2049 (2017) e a recente série animada Blade Runner: black lotus, atualmente em exibição nos EUA pelo Adult Swim.
 
Ridley Scott não mencionou para qual canal está desenvolvendo a série, mas a maior aposta é a HBO Max, porque Blade Runner é propriedade intelectual da Warner Bros.. Scott Free, produtora da série, tem uma parceria com a plataforma com a série Raised by wolves.
 
Na mesma entrevista, o diretor também falou que está em andamento uma série inspirada em Alien, cujo episódio piloto ainda está sendo escrito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco