Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

EMMY 2021

Mesmo sem vitórias, Brasil marca grande presença no Emmy Internacional 2021

Publicado em: 23/11/2021 09:40

O Brasil foi o segundo país com maior número de indicações, atrás somente da Inglaterra, grande vencedora da noite (Foto: International Emmy Awards/Divulgação - Luiz C. Ribeiro/ Globo - Reprodução/Instagram/@emicida)
O Brasil foi o segundo país com maior número de indicações, atrás somente da Inglaterra, grande vencedora da noite (Foto: International Emmy Awards/Divulgação - Luiz C. Ribeiro/ Globo - Reprodução/Instagram/@emicida)
Emmy Internacional 2021 aconteceu nesta segunda (22) em Nova York. O Brasil não levou nenhuma estatueta, mas a premiação, uma das mais relevantes da TV mundial, teve uma marca importante: cinco produções tupiniquins disputaram prêmios.
 
Somente em 2018, os brasileiros disputaram mais categorias, seis. Vale lembrar ainda, que neste ano, só a Inglaterra teve mais indicações que o Brasil. Inclusive, foi para as terras da Rainha que saíram as maiores vitórias da noite: três, nas 11 categorias que concorriam.
 
Amor de mãe lutava na categoria de melhor telenovela, mas perdeu para a chinesa The song of glory. Diário de um confinado concorria na categoria de melhor série de curta duração, mas Inside, da Nova Zelândia, levou a melhor.
 
Cercados estava na categoria de documentários, mas Hope frozen: a quest to live twice, da Tailândia, venceu. Todas as mulheres do mundo tentava a vitória na categoria de filmes e minisséries para TV, mas Atlantic crossing, da Noruega, acabou com a preferência dos jurados.
 
Por fim, Emicida: amarElo - É tudo para ontem, da Netflix, disputava a programação de arte, mas Kubrick by Kubrick, da França, levou. Esta foi a única produção que não saiu dos estúdios Globo.
 
Além das produções brasileiras, o país também marcou presença no local com o jornalista Felipe Santana e os apresentadores Luciano Huck e Angélica como mestres de cerimônia.
 
Confira os vencedores:
Programação de arte: Kubrick by Kubrick (França)
Atriz: Hayley Squires - Adult Material (Reino Unido)
Série de curta duração: Inside (Nova Zelândia)
Programa de horário nobre nos EUA em idioma estrageiro: 21º Grammy Latino
Documentário: Hope Frozen: A Quest To Live Twice (Tailândia)
Entretenimento não roteirizado: The Masked Singer (Reino Unido)
Filmes e minisséries para TV: Atlantic crossing (Noruega)
Ator: David Tennant - Des (Reino Unido)
Novela: The Song Of Glory (China)
Comédia: Call My Agent (França)
Drama: Tehran (Israel)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Grupo Diario de Pernambuco