Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

HONRA

Imortal: Gilberto Gil é eleito para a Academia Brasileira de Letras (ABL)

Publicado em: 11/11/2021 17:19

 (O músico concorria ao posto com poeta Salgado Maranhão e o escritor Ricardo Daunt e foi eleito com 21 votos para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Foto: Assessoria / Divulgação)
O músico concorria ao posto com poeta Salgado Maranhão e o escritor Ricardo Daunt e foi eleito com 21 votos para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Foto: Assessoria / Divulgação
A Academia Brasileira de Letras agora está um pouco mais musical. O cantor, compositor, ex-ministro e revolucionário Gilberto Gil foi eleito para ocupar a cadeira 20 da ABL nesta quinta (11). Gil entra para ser o único músico profissional no corpo da Academia atualmente.

Gilberto Gil ocupa o lugar de Murilo Melo Filho, morto em maio de 2020. Ele disputava o posto com o poeta Salgado Maranhão e o escritor Ricardo Daunt, e saiu vencedor com um total de 21 votos. A cadeira 20 já foi de nomes como Joaquim Manuel de Macedo, Emílio de Meneses e de Salvador de Mendonça, um dos fundadores da ABL.

Essa é a segunda eleição da Academia em duas semanas. Na quinta-feira (4), a atriz Fernanda Montenegro foi eleita para a cadeira 17 com um total de 32 votos dos 34 possíveis.
TAGS: imortal | gil | gilberto | abl |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco