Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Literatura

Ezter Liu lança livro 'Breves Fogueiras' na Casa Estação da Luz, em Olinda

Publicado em: 10/11/2021 14:32 | Atualizado em: 10/11/2021 17:56

Lançamento presencial da obra traz bate-papo com autora sobre seu terceiro livro (Rúbia Batista/Divulgação)
Lançamento presencial da obra traz bate-papo com autora sobre seu terceiro livro (Rúbia Batista/Divulgação)
O livro Breves Fogueiras, da escritora Ezter Liu, ganha lançamento presencial no encontro literário "Papo com Autor", que acontece neste sábado (13), das 16h às 20h, na Casa Estação da Luz, no bairro do Carmo, em Olinda. O evento é gratuito e conta com roda de conversa com a autora e participações especiais que unem literatura e música. 

Breves Fogueiras apresenta o olhar agudo e sensível de Ezter Liu sobre a vida contemporânea no Brasil. Transitando entre realidade e ficção, a obra compila 60 minicontos produzidos entre 2018 e 2020, textos curtos e poéticos que apresentam histórias e situações que fazem refletir sobre os contextos social, político e humano na atualidade. 

No encontro, Ezter Liu conversa com o público sobre o processo criativo da obra, e também sobre sua trajetória na literatura. Graduada em Letras, a recifense radicada em Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, produz prosa e poesia e tem três livros lançados: "Vermelho Alcalino" (2015), “Das Tripas Coração” - vencedor do Prêmio Pernambuco de Literatura, em 2018 - e “Breves Fogueiras” (2021).

Além de bate-papo, haverá um sarau com convidados especiais declamando trechos do livro e também participação musical da cantora Joana Terra, que tocará algumas canções compostas em parceria com Ezter. O encontro oportuniza o lançamento presencial de “Breves Fogueiras”, já que, em junho, devido às restrições por causa da Covid-19, o lançamento foi apenas virtual. 

Lançado em outubro, o encontro literário "Papo com Autor" é uma realização da Casa Estação da Luz com curadoria do antropólogo e jornalista Bruno Albertim.

A cada mês, um escritor ou escritora é convidado para conversar com o público sobre livros recém lançados. O evento representa uma das atividades permanentes do espaço cultural, que conta com agenda mensal dedicada a expressões como música, gastronomia, artes visuais, cinema e turismo criativo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Grupo Diario de Pernambuco