Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Ator Eddie Redmayne diz que se arrepende de papel em 'A Garota Dinamarquesa'

Publicado em: 23/11/2021 13:42

 (Universal Pictures/ Divulgação
)
Universal Pictures/ Divulgação
O ator Eddie Redmayne, conhecido por interpretar uma mulher trans no filme A garota dinamarquesa, disse ter se arrependido de aceitar o papel que narrou a história da pioneira transgênero Lili Elbe. Segundo ele, a atuação foi um "erro".  O artista falou sobre o assunto em entrevista ao The Times e afirmou também que a comunidade trans deveria ter sido ouvida na hora de opinar sobre quem deveria realmente interpretar o papel. "Eu fiz o filme com a melhor das intenções, mas acho que foi um erro".

Com o filme, Redmayne recebeu indicações de Melhor Ator nos principais prêmios do cinema, como Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards. O longa foi lançado em 2015, dirigido por Tom Hooper, e foi inspirado na história de Elbe, uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. 

Na época do lançamento, críticos afirmaram que o papel deveria ter sido atribuído a um ator trans. A escritora trans Carol Grant descreveu o elenco como “regressivo e que contribuiu para estereótipos prejudiciais”. “O que deveria ter sido uma celebração de uma figura transgênero muito complexa e atraente é, em vez disso, é simplesmente um velho misógino em geral.”

Também falou sobre o assunto a atriz Alicia Vikander. Ao jornal Insider, ela afirmou que  Redmayne fez um “trabalho maravilhoso” na pele de Lili. "Eu entendo totalmente as críticas, porque precisamos fazer mudanças e ter certeza de que homens e mulheres trans entrem e consigam trabalho", disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco