Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

OPORTUNIDADE

Associação Comercial de Pernambuco realiza leilão de artes de grandes nomes

Publicado em: 08/11/2021 17:39

Leilão tem como objetivo levantar fundos para manutenção de prédio histórico (DIVULGAÇÃO)
Leilão tem como objetivo levantar fundos para manutenção de prédio histórico (DIVULGAÇÃO)
A Associação Comercial de Pernambuco realiza um leilão com obras de históricos artistas plásticos locais para arrecadar fundos para a manutenção do seu igualmente histórico prédio, localizado no Bairro do Recife. A iniciativa, que chega em sua 3ª edição, será realizada nesta terça-feira, às 19h, via Whatsapp e YouTube, além de contar com 50 convidados presenciais. 

O leilão contará com obras de Lula Cardoso Ayres, Abelardo da Hora, Tereza Costa Rego, Gisela Abad, Braz Marinho, Cícero Dias, Letícia Lopes e alguns outros nomes. A curadoria foi realizada pelo galerista Armando Garrido ao lado de Alexandre Barbosa, diretor de patrimônio da ACP.  Os interessados precisam acessar o link https://chat.whatsapp.com/GFhiUZONyj43pKeXzdg5aU.

De acordo com a presidência da associação, os fundos levantados pelo leilão irão para a realização de obras estruturais no Palácio do Comércio, realizando intervenções mais urgentes para que o espaço tenha um uso cultural, recebendo visitas e eventos artísticos, que por sua vez reforçaram ainda mais a campanha pela preservação do espaço.  

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade do setor empresarial do estado, fundada em 1839. Seu prédio possui uma arquitetura clássico-eclética, sendo tombado como Patrimônio Material pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco