Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

EXPOSIÇÃO

Acervo 2021 reúne obras que passaram pela Christal Galeria ao longo do ano

Publicado em: 23/11/2021 13:08

 (Foto: Piera Lobo/Divulgação)
Foto: Piera Lobo/Divulgação
Até o dia 27 deste mês, a Christal Galeria, no Pina, apresenta, em sua terceira exposição do calendário de 2021, obras de artistas que foram expostas na galeria desde a inauguração no início deste ano. Com o intuito de valorizar a produção local, quase a totalidade dos artistas presentes na exposição Acervo 2021 são de artistas pernambucanos. Com pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, gravuras, murais e outros objetos, estão presentes nomes como Ana Longman, Badida, Christina Machado, Clarissa Garcia, Gustavo Maia, Náiade Lins, Nelson Leirner, Piera, Tiffanie Mangels e Zé Som.
 
“Nesta primeira mostra de nosso acervo, reunimos obras que buscam contar e relacionar a vocação comum do laboro destes artistas nas múltiplas linguagens que as artes visuais contemplam”, explica a curadora da exposição, Christiana Asfora Cavalcanti.
 
Os trabalhos selecionados se encontram em uma diversidade de formas: de paisagens ao figurativo, das formas abstratas às geométricas, de objetos do cotidiano a estruturas industriais. Os materiais usados pelos artistas também variam, indo da argila ou digital, do pigmento mineral ao vegetal, do bordado em tecido à impressão em tela de algodão.
 
Segundo a curadora, o Acervo 2021 da Christal Galeria traz para o público visitante experiências visuais que as artes plásticas permitem desfrutar.  “Como nas obras de Ana Longman, a dissolução de referências da realidade; a ótica distorcida das obras de Piera; o contraste de cor e sombra de Clarissa Garcia; a composição inquieta de Christina Machado; a luminosidade e o movimento gestual expresso pelas digitais do artista popular Zé Som. E tantas outras expressões dos nomes que completam o Acervo”, afirma Christiana.
 
SERVIÇO:
Exposição Acervo 2021
Quando: Até 27 de novembro. Terça a sábado, das 12h às 21h
Onde: Christal Galeria, Rua Estudante Jeremias Bastos, Pina
Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco