Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

YouTube suprime canais oficiais do cantor R. Kelly

Por: AFP

Publicado em: 06/10/2021 18:31

 (Foto: Antonio PEREZ / POOL / AFP
)
Foto: Antonio PEREZ / POOL / AFP
A plataforma de vídeos YouTube retirou do ar os canais oficiais do cantor americano R. Kelly, condenado por crimes sexuais no fim de setembro.

"Podemos confirmar que eliminamos dois canais vinculados a R. Kelly,  de acordo com nossas normas sobre a responsabilidade dos criadores", afirmou um porta-voz do YouTube à AFP. 

O perfil do cantor de R&B ainda pode ser acessado no serviço de streaming de áudio YouTube Music, onde o artista tem 137.000 seguidores. 

A plataforma, que pertence ao Google, diz que uploads feitos por terceiros antes da eliminação dos dois canais oficiais de R. Kelly podem ser acessados. Tampouco pretende eliminar os vídeos do cantor compartilhados por outros usuários. 

Os álbuns e canções do artista condenado pela justiça também continuam disponíveis em outras plataformas de streaming, como Apple Music, Spotify ou Amazon Music. 

R. Kelly, de 54 anos, foi condenado por um tribunal de Nova York por comandar durante anos uma rede para explorar jovens sexualmente, incluindo menores de idade. 

A sentença será anunciada em 4 de maio de 2022. Atualmente, o cantor está em prisão preventiva.
TAGS: r kelly | música | youtube |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco