Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Violinista brasileiro está no repertório de reabertura do Carnegie Hall

Publicado em: 07/10/2021 10:00

Ricardo Herz terá composições suas apresentadas em concerto pela Orquestra Sphinx Virtuosi (Foto: RvonKruger Fotografia)
Ricardo Herz terá composições suas apresentadas em concerto pela Orquestra Sphinx Virtuosi (Foto: RvonKruger Fotografia)
Obras criadas pelo violinista Ricardo Herz antes da pandemia vão integrar o repertório de reabertura do Carnegie Hall, a prestigiada casa de concertos de Nova York, nos Estados Unidos. Temporariamente fechada por causa da pandemia da Covid-19, a casa volta a abrir no dia 15 de outubro com apresentação da Orquestra Sphinx Virtuosi. As obras de Herz escolhidas para a ocasião fazem parte do disco Nova música brasileira para corda

Ao saber da novidade, Herz criou uma versão exclusiva das músicas Mourinho e Inocente para a apresentação durante o programa do Concert and Gala. O violinista nasceu em São Paulo e tem formação em jazz no Berklee College of Music, de Boston. Atualmente, ele dá aula de música brasileira no Centre des Musiques Didier Lockwood em Paris (França). Herz tem passagem por importantes palcos europeus, como o Olympia, de Paris, e o Jazz à Vienne.

Com uma pegada popular para um instrumento clássico, Herz mistura jazz, ritmos brasileiros e referências africanas em uma música que tem a diversidade como marca. Ele já gravou discos como Yamandú Costa, Nelson Ayres e Domignuinhos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL