Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

BAR

PajuBar: Grupo Metrópole inaugura novo espaço LGBT no Recife

Publicado em: 06/10/2021 11:44

O bar cultural fica no antigo espaço do Miami Pub, que estava sendo usado como Delivery da Metrópole (Foto: Divulgação)
O bar cultural fica no antigo espaço do Miami Pub, que estava sendo usado como Delivery da Metrópole (Foto: Divulgação)
Responsável por alguns dos pontos mais badalados da cidade, o Grupo Metrópole inaugura nesta quinta-feira (07), às 17h30, um novo espaço, o PajuBAR, na Avenida Manoel Borba, 693, na Boa Vista. O nome do estabelecimento presta homenagem ao dialeto pajubá, criado pela comunidade LGBTQIA+ durante o período da ditadura e com origens no iorubá e nagô. O dialeto já foi assunto de prova no Enem 2018, mas aqui representa um novo lugar de entretenimento e cultura.
 
O Pajubar toma o lugar do Miami Pub, que durante o ápice da pandemia do Covid-19 abrigou o Delivery da Metrópole que agora mudou-se para outro lugar na casa. “Começamos com o Terraço do Delivery que deu super certo e vimos que com as restrições de distanciamento as pessoas sentiam a necessidade de se reunir em mesas com seus amigos para tomar um drink e degustar comidinhas. Os tempos são outros e a celebração a mesa está ditando a moda na noite LGBTQIA ”, explica a produtor cultural da casa Victor Hugo Bione
 
“Fomos produzindo o terraço com uma decoração inusitada e as ideias começaram a aflorar. Com as flexibilizações de reabertura dos bares e restaurante tiramos o projeto do Pajubar que já conta, além do Terraço, ao ar livre, e ampliamos com um interno climatizado”, revela Victor Bione.
 
O bar ganhou mais mesas e conta com um balcão em mármore e detalhe dourado, paredes na cor vermelha e uma galeria composta de quadros assinados pelo estilista e artista plástico Beto Kelner da Gatos de Rua. “Será uma galeria de arte moderna e estamos abertos para receber mais obras de artistas de Pernambuco para exposição”, avisa Victor Bione.
 
O Pajubar também tem um diferencial: o seu staff é composto por 50% de homens e mulheres transsexuais. A música ambiente é composta por hits do momento. Já o cardápio é composto por uma variedade de bebidas, como drinks especiais, espumantes, vinhos, cervejas de marcas nacionais e importadas, além de artesanais. A construção de uma câmara fria garante que a bebida seja consumida na temperatura certa junto aos petiscos.
 
SERVIÇO:
Inauguração Pajubar
Quando: Quinta-feira (07), das 17h30 às 1h
Onde: Avenida Manoel Borba, 693, Boa Vista

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco