Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ARTES

Instituto Artes Sol Maior instala loja beneficente no Shopping Guararapes

Publicado em: 06/10/2021 12:22

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Dedicado a transformar vidas através da música, o Conservatório Instituto Artes Sol Maior organiza mais uma montagem da sua loja, o Espaço das Artes Beneficentes. A loja está instalada no Shopping Guararapes, no corredor da Riachuelo, e expõe obras de artistas locais, com retorno de 100% do valor arrecadado com as vendas para o instituto.
 
O Espaço das Artes Beneficentes reúne trabalhos de Ana Furtado, Harlan Charles, Diana Pernambucana, Jairo Rocha e Edésio Lemos, e funciona no mesmo horário do shopping, de segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 21h.
 
Atuando há 22 anos, o Conservatório Instituto Artes Sol Maior é uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças, jovens e adultos a se conectarem com a cultura e a educação. O local nasceu da missão do chanceler Maestro Ricardo Diniz de introduzir jovens dos bairros de Vasco da Gama e UR2 /Ibura na música, como uma alternativa para sair da realidade violenta e exposta ao tráfico de drogas. 
 
Atualmente cerca de 86 mil alunos já passaram pelo projeto Esperança em Sol Maior, principal ação do instituto. “O Instituto Sol Maior viu no Shopping Guararapes uma potencialidade, para que o projeto possa atender as pessoas mostrando arte, cultura, cidadania e mostrando também que mesmo em tempos de pandemia as instituições ainda são sensíveis e promovem ações pelo bem da humanidade”, disse o responsável pelo projeto, chanceler Maestro Ricardo Diniz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco