Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

OPORTUNIDADE

Em busca de representatividade, Cinema do futuro abre vagas em todo o país

Publicado em: 05/10/2021 19:18

 (Foto: Shai Andrade)
Foto: Shai Andrade
 A segunda edição do Cinema do Futuro será realizada entre os meses de outubro e novembro, marcando 20 anos da 3ª Conferência Mundial contra Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas realizada em Durban, África do Sul. A iniciativa terá duração de 45 dias e será voltada para jovens negros, trans e mulheres de 13 a 20 anos espalhados por todo o território nacional. As inscrições têm início nesta quarta-feira (6) e seguem até sexta (8), no Instagram do idealizador do projeto, Fabrício Boliveira.O ator Fabrício Boliveira enxergou, juntamente com sua irmã mais nova, Yasmin Boliveira, uma lacuna dentro do cinema quando nos referimos a áreas mais pobres. A falta de representatividade com a população negra das periferias, com pessoas trans e em situação de vulnerabilidade social, fez com que o projeto surgisse.

“É preciso consolidar a participação dos artistas negros na indústria de forma efetiva e nos mais variados espaços. A representatividade que se diz hoje ainda é nos campo das ideias. O Cinema do Futuro quer construir caminhos, a partir das referências que temos, para que esses artistas possam crescer pessoal e profissionalmente”, afirma Fabrício.

O projeto realizará encontros com os jovens participantes e terá como convidados diversos profissionais que fazem parte da cadeia cinematográfica. Fazem parte  do projeto Glenda Nicácio, Everlane Moraes, Ana Flávia Cavalcanti, Diana Moreira, além de Eryck Rocha e irmãos Carvalho, discorrendo sobre temas desde direção, até atuação e figurino.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco