Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

SHOW

Conservatório Pernambucano organiza X Festival de Música Instrumental online

Publicado em: 04/10/2021 11:16

O show do Amaro Freitas Trio fica responsável por fechar a programação (Foto: Divulgação)
O show do Amaro Freitas Trio fica responsável por fechar a programação (Foto: Divulgação)
Com o intuito de incentivar a divulgação da música popular instrumental, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) organizou o X Festival de Música Instrumental, que acontece desta terça (05) até quinta-feira (07), com programação virtual e gratuita. O evento será transmitido pelo canal oficial de Youtube da Instituição, com shows ao vivo sempre às 19h, para sanar um pouco da distância do público.
 
Nesta décima edição, o Festival abre, na terça, com a apresentação do duo formado pelos músicos Júlio César, no acordeom, e Laís de Assis, na viola nordestina. O segundo dia é marcado pelo violoncelista Pedro Huff em apresentação solo. Para o fechamento com chave de ouro do evento, o CPM traz um show do Amaro Freitas Trio, com Amaro no piano, Hugo Medeiros na bateria e Jean Elton no contrabaixo acústico.
 
A grade une nomes importantes no cenário nacional com artistas pernambucanos consagrados com objetivo de exaltar ao mesmo tempo a regionalidade e universalidade da música. O espaço dado para artistas promissores também promove a troca de experiências com os músicos já estabelecidos e cria a oportunidade de apresentar ao público os seus trabalhos. 
 
Segundo a gerente do CPM, Roze Hazin, além do ao vivo, uma outra forma de matar a saudade dos eventos musicais, que ainda estão muito restritos, foi idealizá-lo em um palco, diretamente do Cais do Apolo. “Apesar de ser um evento online, achamos importante realizá-lo no Teatro Hermilo Borba Filho, pois a imagem de uma performance num palco de verdade é encorajadora, para o público e para os músicos”, afirma.
 
SERVIÇO:
X Festival de Música Instrumental
Quando: 5 (terça), 6 (quarta) e 7 (quinta); sempre às 19h
Onde: Transmitido ao vivo pelo Canal de Youtube do CPM
 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: Gilson Machado, Ministro do Turismo, dr. Érico Higino e o advogado Ivo Machado
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Grupo Diario de Pernambuco