Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TEATRO

Trupe Circuluz oferta oficina sobre corpo como brinquedo no Teatro de Rua

Publicado em: 24/09/2021 10:55

Com inscrições gratuitas, a oficina acontece presencialmente nos dias 02 e 03 de outubro no CAC UFPE (Foto: Trupe Circuluz/Divulgação)
Com inscrições gratuitas, a oficina acontece presencialmente nos dias 02 e 03 de outubro no CAC UFPE (Foto: Trupe Circuluz/Divulgação)
O projeto Circularidade: A formação em grupo no Teatro de Rua de Pernambuco abre inscrições gratuitas para a oficina O corpo como brinquedo em movimento no Teatro de Rua, que acontece nos dias 02 e 03 de outubro, das 14h às 17h, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. A oficina será em formato presencial, com 10 vagas ofertadas. É necessário ser maior de 15 anos e ter experiência mínima com artes cênicas. A iniciativa é da Trupe Circuluz em parceria com o Nutrua - Núcleo de Estudos em Teatro de Rua da UFPE e conta com o incentivo do Funcultura.
 
A vivência é destinada a atores, atrizes, artistas de rua, circenses, palhaços, brincantes, pesquisadores, coletivos e grupos e irá propiciar um espaço de troca e compartilhamento de experiências acerca do Teatro de Rua e suas potencialidades artísticas, a partir das experiências vivenciadas pela Trupe Circuluz durante sua trajetória de mais de 11 anos.
 
Durante a oficina os participantes irão experimentar o corpo como brinquedo a ser trabalhado na cena, experiências de uma corporeidade fundamentada nas tradições populares de matriz africana, praticadas no Nordeste brasileiro, percebendo o espaço da roda enquanto um dos elementos cênicos para a rua e a chegada do cortejo tradicionalmente feita pelos artistas de rua. 
 
SERVIÇO:
Oficina - O corpo como brinquedo em movimento na Teatro de Rua
Quando: 02 e 03 de outubro, das 14h às 17h
Onde: Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, na Cidade Universitária
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3i3yws3
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco