Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

'Natura Musical' anuncia edital para 2021. Inscrições vão até 28 de setembro

Publicado em: 06/09/2021 18:09 | Atualizado em: 06/09/2021 18:23

 (Foto: Natura Musical/Divulgação)
Foto: Natura Musical/Divulgação
O Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, confirmou abertura de edital para 2021. Na edição deste ano, o programa buscará patrocínio para projetos de artistas, bandas, coletivos e inciativas de fomento à cena musical em todo o país.

Neste ano, o projeto terá seleções específicas para a região Amazônica e para os estados da Bahia, do Rio Grande do Sul e do Pará. As inscrições estarão abertas a partir da próxima quarta-feira (8) e os interessados poderão inscrever seus projetos até 28 de setembro.

Desde 2005, o programa tem se tornando um grande incentivador da música nacional, fomentando diversos projetos na área. Em 16 anos de atuação o Natura Musical investiu mais de R$ 170 milhões na cultura por meio do patrocínio de mais de 500 projetos em diversos estados do Brasil.

Em 2020, o edital selecionou 41 projetos em todo o país para gravação de discos, lançamentos de álbuns e promoção de projetos de educação musical, oficinas e conferências em R$ 5,4 milhões investidos. O projeto também conta com parcerias em fundos de fomento à cultura nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará.

Amaro Freitas, Emicida, Elza Soares e Letrux estão entre os artistas que já foram contemplados pelo edital. Outros detalhes sobre as inscrições e os critérios de seleção não foram divulgados pelo edital.
TAGS: cultura | edital | música |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco