Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Gaby Amarantos lança o Purakê após quase 10 anos sem lançar álbum novo

Publicado em: 02/09/2021 19:39

 (Foto: Rodolfo Magalhães)
Foto: Rodolfo Magalhães
Gaby Amarantos lançou, nesta quinta-feira (2), o seu segundo trabalho de estúdio, o álbum Purakê, após quase 10 anos sem lançar disco novo. O nome é uma alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts, enfatizando a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira.

O single Amor pra recordar, um feat com Liniker, faz parte deste novo disco e foi lançado recentemente com um clipe cinematográfico, recheado de emoção e fazendo uma homenagem para as mulheres ribeirinhas do Norte do Brasil.

Outras duas faixas do álbum também já foram apresentadas anteriormente, como Vênus em escorpião, um brega-punk lançado em novembro de 2020, com participação de Ney Matogrosso e Urias; e Tchau, nas plataformas de streaming desde fevereiro, e que contou com Jaloo, que também assina a produção musical do álbum.

A primeira faixa de Purakê, Última lágrima, reúne as vozes poderosas de Elza Soares, Alcione e Dona Onete, um dos símbolos do carimbó e outros ritmos típicos do norte brasileiro. Além das parcerias já citadas, o disco também tem participação de Luedji Luna, Potyguara Bardo, Leona Vingativa, Viviane Batidão e Jaloo.

Purakê é um lançamento da Amarantos Eleva, com distribuição da gravadora Deck. Um fato curioso é que todo o processo de produção musical aconteceu a bordo de um barco no rio Tapajós, na Amazônia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco