Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Do viral gospel ao hit do brega: Luiza Ketilyn emplaca o sucesso 'Penhasco'

Publicado em: 30/09/2021 20:10 | Atualizado em: 01/10/2021 11:13

 (Foto: Nex Agência Digital/Divulgação)
Foto: Nex Agência Digital/Divulgação

A cantora e compositora pernambucana Luiza Ketilyn, 22, que há quase 10 anos viralizou na internet cantando um hino gospel segurando um gatinho nas mãos, está dando voz a um dos atuais sucessos do brega. Penhasco é regravação do álbum mais recente da gaúcha Luisa Sonza e ganhou um clipe que já conta com quase 1 milhão de visualizações. A música chamou a atenção da xará, que repostou a música em seu Twitter e comentou: "Agora sim hitou".

"Tudo começou no quintal da minha casa, quando minha tia me chamou para gravar um vídeo e eu cantei um hino, pois na época era evangélica", relembra a cantora. A convite do empresário Silvano Melo, atualmente empresário e esposo da cantora, ela lançou o álbum gospel Presente de Deus (2013) e deu início à sua carreira profissional. "Silvano estava passando por uma situação muito difícil, recebeu o meu vídeo cantando Deus dará de volta tudo pra você, da cantora Shirley Carvalhaes, se sentiu tocado pelo hino e foi à minha procura", explica a Luiza.

Em 2014, Luiza estreou no brega romântico como vocalista da Banda Delikada, lançando a sua primeira música, Eu quero um novo amor. Em 2018, fez uma temporada de sete meses como vocalista da Banda Torpedo, banda na qual Silvano também trabalhou. No mesmo ano, ela retornou para a Delikada, gravando os sucessos Diz para mim, Beijo no pescoço é covardia e Não vai me enganar, que foi a sua primeira composição.

O trunfo da sua carreira, contudo, chega com Penhasco. "A música estourou muito rápido. Vamos lançar um EP autoral, com músicas da época da Delikada, novas autorais e Penhasco. Também temos uma participação no novo DVD do VT Kebradeira, que será lançado em breve", diz Luiza.

Assista ao clipe de Penhasco:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Grupo Diario de Pernambuco