Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ASTRO ESPIÃO

Daniel Craig revela incômodo com fama após interpretar James Bond em 007

Por: Gustavo Soares

Por: Uai

Publicado em: 13/09/2021 18:56

Daniel Craig falou em documentário sobre viver James Bond (MGM/REPRODUÇÃO)
Daniel Craig falou em documentário sobre viver James Bond (MGM/REPRODUÇÃO)
O ator Daniel Craig, que atualmente vive o espião James Bond na franquia 007, contou que o papel o fez sentir “física e mentalmente sob cerco”. Objeto do documentário Being James Bond, da Apple TV+, o astro disse que inicialmente se incomodou com a fama.

“Minha vida pessoal foi afetada por ser tão famoso de repente. Eu costumava me trancar e fechar as cortinas, estava maluco", disse Craig. "Eu não gostei do novo nível de fama. Foi Hugh Jackman quem me ajudou a aceitar o sucesso e a apreciá-lo".

O astro ainda admite que ficou relutante em aceitar o papel, porque não sabia o que fazer com o personagem consagrado das telonas.

“Eu tinha feito filmes artísticos estranhos. Foi mais difícil de vender. E eu realmente não queria fazer 007. Eu pegaria o roteiro, leria e diria: 'Obrigado, mas não'. Mas eu mal sabia, era Casino Royale. A história era sólida, o roteiro era sólido", explicou Craig

O ator, que atualmente é o James Bond mais longevo da franquia, diz sentir muito orgulho disso. "Meu legado é o que é, mas é apenas parte de algo maior. Eu olho para os filmes e estou incrivelmente orgulhoso de cada um deles. Abandonar esta função não é fácil. Eu posso ser tão descarado e blasé quanto eu quiser, mas ainda assim é difícil me afastar. E não se trata de dinheiro e fama", contou.
 
 

"Sou incrivelmente sortudo por ter sido capaz de fazer isso. Mas eu acho que está tudo bem agora [deixar o papel], e é o motivo pelo qual fizemos esse filme", finalizou, referindo-se a 007 Sem Tempo Para Morrer, que estreia neste ano.

O último filme com Craig no papel do agente 007 está previsto para estrear em 30 de setembro, após ter sido remarcado três vezes desde o início da pandemia. Atualmente a série contém 24 filmes, tendo o primeiro sido lançado em 1962 e o último, em 2015.

Segundo a sinopse de Sem tempo para morrer, James Bond (Daniel Craig) se aposentou da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando seu amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond no rastro de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

O elenco conta com Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q. O longa é dirigido por Cary Joji Fukunaga. Confira o trailer do filme:
 
 
TAGS: cinema | filme, | bond, | james | craig, | daniel | 007, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco