Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

André Rio disponibiliza show gravado no Teatro do Parque no YouTube

Publicado em: 05/09/2021 16:40

 (Foto: Angélica Souza/Divulgação)
Foto: Angélica Souza/Divulgação

O cantor e compositor André Rio disponibiliza o Viva Pernambuco - 20 anos, gravado no Teatro do Parque, em Janeiro, dentro do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. O artista se apresentou ao lado do Maestro Fábio Valois, do guitarrista Luciano Magno e Raimundo Batista, no pandeiro. No show, ele celebra os 20 anos de sua turnê internacional Viva Pernambuco. São músicas compostas por André e importantes autores do nosso Estado que traduzem o grande e rico caldeirão musical pernambucano. A apresentação mais intimista segue os moldes dos apresentados pelo pernambucano no verão europeu.  O projeto foi concebido pelo artista André Rio, na volta de uma viagem a Lisboa, com o intuito de fortalecer a Cultura Musical da sua terra, pelos quatro cantos do planeta.

Depois dessa viagem, inspirado pelos grandes Festivais Europeus, o cantor criou o espetáculo, deu o nome de Viva Pernambuco e convidou o músico e parceiro Luciano Magno para junto com o próprio André, fazerem a direção musical e a curadoria do show, que passeia por todos os ritmos da música pernambucana e do nordeste brasileiro, contando sempre com diversos convidados que representam a música popular brasileira.

Desde o ano de 2000, André Rio e o instrumentista Luciano Magno vêm difundindo a música pernambucana no Brasil e na Europa (durante o verão deste último continente). O espetáculo é a música popular brasileira em sua excelência. Frevo, MPB, Bossa, samba, baião, maracatu e os demais ritmos pernambucanos, tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em VIVA PERNAMBUCO ANO 20.

Foi com muita alegria que o artista recebeu a informação de que o show seria no Teatro do Parque. O centenário tem grande representatividade na vida de André Rio. Foi lá que o cantor realizou seu primeiro espetáculo em teatro, ainda com a banda Modelo do Meu Terno, em 1987.  O projeto idealizado pelo cantor e compositor André Rio apresentado no Janeiro de Grandes Espetáculos tem produção cultural de Margareth Alvarez, técnico de Áudio, Monteiro Oliveira e técnico de iluminação, André Peruca. O show foi gravado e editado por RL Filmes. 

Assista:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco