Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

DANÇA

2º Festival Coco de Engenho traz apresentações em formato virtual

Publicado em: 06/09/2021 10:45

O festival traz gratuitamente shows de grupos de coco de roda da Zona da Mata e do Agreste do estado (Foto: André Pina/Divulgação)
O festival traz gratuitamente shows de grupos de coco de roda da Zona da Mata e do Agreste do estado (Foto: André Pina/Divulgação)
Devido à continuação dos protocolos de segurança contra a Covid-19, a segunda edição do Festival Coco de Engenho acontece em formato 100% virtual. O evento é dedicado a preservar a poesia, a dança, a arte e as tradições da cultura popular do coco de roda, originário dos antigos engenhos de cana de açúcar na Zona da Mata Norte pernambucana. Com apoio de recursos do Funcultura, o projeto acontece de quarta (8) a domingo (12).
 
Por meio de transmissão no canal de Youtube do Festival, o público pode assistir a shows de dez grupos de coco de roda de diversas cidades de Pernambuco, como Nazaré da Mata, Aliança, Goiana, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém (Mata Norte) e Limoeiro (Agreste). Entre as atrações, estão Flores do Coco, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), Coco Luz do Sol, Coco de Roda Canavial e Mestre Zé de Teté. Também integra a grade, entre outros, o grupo Coco de Derval, o Mestre Biu do Coco e o grupo Coco da Mata, anfitrião do evento.
 
SERVIÇO:
2º Festival Coco de Engenho
Quando: De quarta (8) a domingo (12)
Onde: Pelo Youtube do Festival (encurtador.com.br/ryzGY)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco