Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FAMOSOS

Xuxa processa vereador por calúnia após ser acusada de 'assediar menores'

Publicado em: 07/07/2021 16:08

 (Foto: @bladmeneghel/Divulgação)
Foto: @bladmeneghel/Divulgação

Xuxa Meneghel registrou queixa-crime contra o vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Anderson Campos (Republicanos), após ser chamada de "assediadora de menores de idade". Em declarações defendendo o presidente da República Jair Bolsonaro, Campos fez as acusações afirmando que Xuxa não teria direito de pedir o impeachment do presidente. O parlamentar questionou ainda o moral da apresentadora, já que ela teria feito filmes com menores de idade.

A ação corre no Cartório da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nilópolis e Xuxa solicita a condenação do acusado por calúnia, injúria e difamação. De acordo com o UOL, a defesa e assessoria de Xuxa, os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, através de uma nota oficial, disseram que Anderson disseminou um discurso de ódio:

"A liberdade de expressão não pode ser confundida com o direito de propagar o ódio e praticar crimes, por meio da disseminação de acusações graves e inverídicas contra as pessoas. O objetivo dessa ação é coibir o discurso de ódio e possibilitar a defesa de quem foi atacada e que, não fosse pelo Judiciário, ficaria impossibilitada de se proteger contra esse tipo de ataque hostil".

Em maio, Xuxa e outros artistas que integravam o Movimento vidas brasileiras protocolaram um pedido de impeachment de Bolsonaro na Câmara dos Deputados apontando negligências na gestão da pandemia de covid-19. Ela se pronunciou algumas vezes nas redes sociais pedindo a saída do político do cargo.

Confira a publicação:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco