Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ACADEMIA

Wagner Moura é um dos brasileiros convidados para a Academia votante do Oscar

Publicado em: 02/07/2021 09:40

Os novos 395 convites fazem parte da proposta de renovação e diversidade da Academia (Foto: Tobias Schwarz/AFP)
Os novos 395 convites fazem parte da proposta de renovação e diversidade da Academia (Foto: Tobias Schwarz/AFP)
Aplicada numa consistente renovação no corpo de integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que elege os filmes do Oscar, a entidade divulgou o convite para entrada de mais 395 nomes entre o corpo de jurados. Entre os brasileiros, há nomes como o de Wagner Moura e do produtor Fabiano Gullane.
 
Na nova composição dos integrantes, surgiram porcentagens como 46% das vagas serem reservadas a mulheres, 40% apontar para uma maior diversidade étnica e 53% dos novos integrantes morarem fora dos Estados Unidos, cerca de 50 países foram abarcados. Outros brasileiros incluídos na lista são o documentarista João Atala, a produtora Paula Barreto, a montadora Karen Akerman, a produtora Andrea Barata Ribeiro, a maquiadora Anna Van Steen e a diretora e roteirista Carolina Markowicz.
 
Junto com astros como Robert Pattinson, aparecem nomes como os dos asiáticos Steven Yeun e Yuh-Jung Youn (vencedora do Oscar, na categoria de coadjuvante, por Minari). Ressaltando a diversidade presente já nos finalistas ao prêmio de 2021, a Academia convidou Yahya Abdul-Marteen II (Os Sete de Chicago), a diretora e roteirista Emerald Fennell (Bela vingança) e artistas como Maria Bakalova, Andra Day e Leslie Odom Jr.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erro ao renderizar o portlet: N19 - CORPO - Diario de Pernambuco TV

Erro: not well-formed (invalid token): line 2, column 11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco