Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CULTURA POP

Serra Talhada terá primeiro evento geek do Sertão do Pajeú

Publicado em: 12/07/2021 13:17

Vitória Geek, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, em 2019. (Foto: Divulgação)
Vitória Geek, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, em 2019. (Foto: Divulgação)

Serra Talhada irá receber o primeiro evento geek do Sertão do Pajeú, o Caatingeek. Ainda sem data definida devido ao contexto pandêmico, a iniciativa já confirmoa no Shopping Serra Talhada, durante dois dias (sábado e domingo). O responsável pelo evento é o jornalista e produtor de eventos Messias Amorim, com o intuito de difundir a cultura pop no interior de Pernambuco. O tema do evento será Acolhendo Heróis, homenageando não apenas os heróis da ficção, mas, principalmente, os heróis da vida real.

"O herói salva pessoas. Mas quem salva o herói? Além dos personagens da ficção, temos pessoas que são heróis por terem vencido a Covid-19. Já outras, são heróis que tiveram que lidar com a dor da perda de um familiar ou amigo. São heróis da vida real, assim como os profissionais que estão na linha de frente todo esse tempo", diz Messias Amorim.

Atrações como um dublador, Concurso de Cosplay, K-pop, lojas geeks, quadrinistas, espaços temáticos, fliperama e bate-papos devem movimentar o encontro, que será gratuito. Além disso, haverá uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene, que serão encaminhados para instituições beneficentes.

"Será um evento acolhedor, divertido, inclusivo, solidário e gratuito. Realmente estou muito ansioso para ter contato com todos que, de alguma forma, estão inseridos no vasto mundo da cultura pop. Quando tudo passar, já temos nosso ponto de encontro para nos abraçarmos novamente", continua Messias. O lançamento oficial do Caatingeek deve acontecer em breve. Para acompanhar todas as novidades basta seguir o perfil do evento nas redes sociais: @caatingeek.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco