Viver

O diretor cearense anunciou o projeto em Cannes, onde apresenta seu filme 'Marinheiro das Montanhas'/Foto: Loic Venance/AFP
Firebrand será o primeiro filme de Karim Aïnouz em língua estrangeira. O diretor brasileiro divulgou a notícia no Festival de Cannes, onde exibe pela primeira vez, nesta sexta-feira (9), Marinheiro das montanhas, selecionado como longa convidado da mostra Sessão Especial no evento.
Firebrand, a cinebiografia de Catarina Parr, a sexta e última esposa de Henrique VIII, será estrelada por Michelle Williams – quatro vezes indicada ao Oscar e vencedora do Emmy e do Globo de Ouro – produzida por Gabrielle Tana (A escavação) e escrita pelas irmãs Henrietta e Jessica Ashworth (Killing eve).
“Eu não poderia estar mais entusiasmado por levar às telonas a desconhecida biografia de Catarina Parr, uma mulher absurdamente brilhante que me inspira profundamente, cuja história tem sido quase invisível, no mínimo sub-representada, na história do Reino Unido. Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique VIII e aqueles que morreram e sofreram por seus atos cruéis, mas meu foco aqui é numa mulher que não somente conseguiu sobreviver, mas também resplandecer”, declarou Aïnouz.
O cineasta cearense dirigiu os filmes Madame Satã, O céu de Suely, Praia do futuro e A vida invisível, este último vencedor da mostra Um Certo Olhar, em Cannes, em 2019.
Últimas

Mais Lidas
