Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

REPRESENTATIVIDADE

Juliana Alves celebra beijo com ator trans em novela: 'Normalizar o amor'

Por: Gustavo Soares

Por: Uai

Publicado em: 15/07/2021 14:16

Juliana Alves e Bernardo de Assis (Foto: Reprodução/Instagram)
Juliana Alves e Bernardo de Assis (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Juliana Alves comemorou a cena protagonizada por ela e Bernardo de Assis no último episódio de Salve-se Quem Puder, da TV Globo. Os dois, que interpretam Renatinha e Catatau, respectivamente, deram o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis na TV aberta.

"Qual a força do beijo? Grande símbolo do amor, o beijo pode representar muito mais que um gesto de carinho. Um beijo pode ser transformação e também luta", escreveu Juliana em uma publicação feita no Instagram.

“Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira. O primeiro beijo trans interracial na nossa televisão aberta. É gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar o meu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas”, celebrou.

"Por que esse beijo é tão simbólico? Em um país que aumentou a violência contra mulheres negras e no país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo, essa cena simboliza o reconhecimento do nosso direito de ter uma vida digna e de ser feliz", explica Juliana.

“Reverencio Glamour Garcia (atriz do primeiro beijo trans-cis na televisão brasileira), Rogéria (primeira pessoa trans na TV do país) e, principalmente, meu companheiro de cena Bernardo de Assis, que emprestou todo seu talento ao Catatau para tornar possível esse trabalho incrível!”, escreve.

Juliana ainda agradece o autor Daniel Ortiz e adiciona: “A igualdade e o respeito deve ser uma luta de todes! Vamos juntes!”. Veja a publicação, abaixo:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco