Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Jorge Music, cantor, produtor e compositor por trás de sucessos do brega

Publicado em: 09/07/2021 16:45 | Atualizado em: 09/07/2021 18:46

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O pernambucano Jorge Music, cantor, compositor, produtor musical e multi instrumentista e empresário, é responsável por produzir sucessos como Amiga Traíra (Tayara Andreza e Banda Musa), Relógio do amor (Tayara Andreza), Você não é ele (Banda Sentimentos), entre outros. Ao todo, suas produções acumulam 80 milhões de visualizações no YouTube. Atualmente, também trabalha na ONErpm Nordeste, escritório da desenvolvedora artística especializada na distribuição e no engajamento digital da música em plataformas de streaming, sendo responsável pelo setor de captação de artistas.

Passinho dos anos 80 (Mc Vó), Tu nunca me amou (Banda Torpedo e Anderson Neiff), Quando te encontrei (Banda Eternamente), Passado com presente (MC Tróia e MC VÓ) são algumas outras faixas por ele assinadas. Recentemente, como empresário, o jovem lançou a influencer e dançarina Danny Maria como cantora com o clipe de Quero acordar (que tem composição sua).

Aos 15 anos de idade, Jorge ingressou no Conservatório Pernambucano de Música, onde desenvolveu suas habilidades musicais. Em 2015, aos 18 anos, se tornou músico militar do Exército Brasileiro. Ainda no quartel, teve sua primeira atuação como cantor no movimento brega, participando do DVD de 15 anos de carreira de MC Leozinho do Recife. Em seguida, iniciou suas primeiras composições de sucessos.

Em 2019, o músico criou o Passinho dos anos 80, com sample de Girls Just Wanna Have Fun, de Cyndi Lauper. Foi quando ele lançou a carreira sua própria avó, aos 72 anos, com o nome de MC Vó. 

Atualmente, ele prepara canções como Você vacilou (Banda Torpedo e Jorge Music), Sem você (Anderson Neiff e Jorge Music) e Sonho de Amante (Eliza Mell e Banda Sentimentos). Em breve, também começará a produzir Nossa canção (Jorge Music e Banda Sentimentos), A distância (Dany Maria e Danilo Chatinho) e mais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco