Diario de Pernambuco
Busca

MUSICA

Festival Rock na Calçada promove 1ª edição virtual com destaque para mulheres

Publicado em: 13/07/2021 15:13

Duo pernambucano Sargaço Night Club (Foto: Divulgação)
Duo pernambucano Sargaço Night Club (Foto: Divulgação)

Comemorando o Dia Mundial do Rock, o evento Rock na Calçada (RNC) realiza nesta terça-feira (13) o seu primeiro festival online para comemorar o rock and roll, no YouTube, às 20h. A programação do festival pernambucano independente de música autoral conta com 22 atrações, trazendo bandas e artistas de oito estados brasileiros, sendo metade do Nordeste - Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal também integram o line-up.

Além da participação do Nordeste, a presença das mulheres é de destaque no Festival Rock na Calçada. Entre as vozes femininas de Pernambuco aparecem Sofia França (Sargaço Night Club), Kira Aderne (Diablo Angel) e Larissa Moura (Vassali). Ananda (SP), Mariana Camelo (DF), Beatriz Maza (Bruxax/SP), Anie Doná (Psicodella/SP) e Angélica Burns (HatefulMurder/RJ) completam a lista das artistas.

"Estamos promovendo um festival inédito para apresentar o que há de novidade na cena do rock brasileiro. No Dia Mundial do Rock, vamos mostrar que o velho e bom rock and roll segue vivo, ativo e buscando sempre novas alternativas de conexão com o público", ressalta Du Lopes, produtor executivo do evento. "Nosso evento tem as ‘front girls’, que mostram a força e representatividade da mulher no rock brasileiro. As mulheres sempre foram grandes no rock, conquistando o mundo ao levantar a voz", diz, sobre a presença feminina.

O projeto independente Rock na Calçada nasceu nas calçadas do Recife Antigo em 2013, mas só passou a realizar atividades em junho de 2015 com o propósito de difundir a nova cena da música autoral pernambucana. 

Ação
O Rock na Calçada também tem uma parceria social com o abrigo do Seu Alberto, espaço que cuida desde 2004 de pets em situação de abandono para adoção responsável. O valor arrecadado com a campanha solidária vai ser destinado ao projeto que fica localizado em Candeias, Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife).

SERVIÇO
Dia do Rock RNC 2021
Quando: 13 de julho, a partir das 20h
Transmissão: YouTube do Rock na Calçada
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL