Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

OPORTUNIDADE

Escola de Inovação da Fundaj tem 400 vagas para cursos gratuitos em julho e agosto

Publicado em: 07/07/2021 15:21


Os cursos Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola, Noções de Empreendedorismo Cultural, Atualização em Língua Portuguesa 1 e Economia Criativa estão com inscrições abertas.Promovidos pela Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, por meio de sua Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), eles são gratuitos e serão ministrados remotamente nos meses de julho e agosto. Cada um conta com 100 vagas.

"Esses cursos já fazem parte do portfólio da EIPP. O de Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola, por exemplo, é fruto de um acordo de cooperação de 2018 com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e também com a Secretaria de Educação do Estado. Já o curso Noções de Empreendedorismo Cultural se insere no bojo do observatório de economia criativa da Fundaj. Ainda este ano, ofereceremos novas turmas de todos eles", afirmou  afirmou o diretor da Difor da Fundaj, Wagner Maciel.

Quem quiser se inscrever no curso Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola precisa ter concluído o curso de Introdução a Justiça Restaurativa ministrado pela Fundaj ou por outra instituição. A Justiça Restaurativa é uma técnica de solução de conflitos e nesse módulo os alunos aprenderão como são aplicadas as práticas restaurativas e a cultura desse universo. Quem ministrará as aulas será o pós-doutor em Bioética, doutor em Filosofia e mestre em Antropologia Filosófica, Marcelo Pelizzoli.

Já a capacitação Noções de Empreendedorismo Cultural abordará assuntos relacionados à inovação dentro do universo de sua temática. Ela falará sobre formas de tornar rentáveis as manifestações culturais como teatro, circo, dança, música e artes plásticas. Contando com 20 horas de duração online, as aulas serão comandadas pela doutora em Ciências Contábeis e mestre em Administração, Vivian Duarte.

Como de costume, o curso Atualização em Língua Portuguesa 1 será ministrado pela doutora em Letras/Linguística, mestre em Linguística e especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa, Solange Carvalho. A capacitação é para todos que desejam atualizar-se sobre a formalidade da língua portuguesa e tem o total de 20 horas online de duração. Nesse curso, as inscrições recebidas passarão por uma seleção e os alunos selecionados serão informados com antecedência.

No mês de agosto, o curso Economia Criativa ensinará sobre o conceito da Economia Criativa, as políticas públicas que envolvem a área, o planejamento que é preciso para desenvolver um projeto, o orçamento e as leis. Além disso, os alunos também conversarão sobre diversidade, sustentabilidade, modelos de negócios e analisarão casos práticos. No total, o curso tem uma carga horária de 26h, sendo 20h na plataforma online Google Meet e 6h no Moodle. As aulas serão ministradas pela pós-doutoranda no Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Ciências Sociais (2017), Amanda Coutinho.

SERVIÇO

Procedimentos de Justiça Restaurativa na Escola (Módulo 2)
Professor: Marcelo Pelizzoli 
Datas: 12 a 15 e 19 de julho
Hora: 13h às 17h
Inscrições: https://bit.ly/3hJ3N2w 
Plataformas: Google Meet (duração de 20h) e Moodle EAD (duração de 6h)

Noções de Empreendedorismo Cultural
Professora: Vivian Duarte 
Datas: 12 a 15 e 19 de julho
Hora: 13h às 17h
Inscrições: https://bit.ly/2UwikXG 
Plataforma: Google Meet (duração de 20h)  

Atualização em Língua Portuguesa 1
Professora: Solange Carvalho
Datas: 19 a 23 de julho e 26 e 27 de julho
Hora: 19h às 22h
Inscrições: https://bit.ly/2TK0MXL 
Plataformas: Google Meet (duração de 20h)  

Economia Criativa
Professora: Amanda Coutinho 
Datas: 9 a 13 de agosto  
Hora: 9h às 13h
Inscrições: https://bit.ly/3xjdcVn 
Plataformas: Google Meet (duração de 20h) e Moodle EAD (duração de 6h)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco