Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

REDES SOCIAIS

Em quadro no Instagram, Gil do Vigor promove debate e reflexão sobre fake news

Publicado em: 19/07/2021 16:33

 (Foto: Gil do Vigor/Instagram/Reprodução)
Foto: Gil do Vigor/Instagram/Reprodução
Economista e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB21), o pernambucano Gil do Vigor lançou o novo quadro O Brasil tá lascado, no Instagram. No novo episódio, ele traz a temática fake news e como elas podem ser prejudicais para a sociedade, assim como nos afetam em diversas áreas da vida.

Os conteúdos costumam abordar assuntos sociais. Além disso, Gil comentou sobre a importância dos veículos de comunicação, mas também sobre a responsabilidade que precisam ter ao veicular informações, bem como do povo em apurar o que é dito.
Gil explicou ainda como o cenário tem a ver com a economia e política: "Campanha política deixou de ser debate de ideias e passou a ser debate de quem é pior". No conteúdo, o economista também faz uma alerta e dá exemplos de onde as pessoas podem acessar para descobrir se uma informação tem credibilidade, se é verdadeira ou falsa.

Recentemente, o comunicador ganhou um quadro no programa Mais você, da apresentadora Ana Maria Braga. Intitulado Tá lascado, a ideia é que Gil (que começará o PhD de economia na Califórnia, EUA) fale sobre economia no quadro e, especialmente, apresente dicas e compartilhe seu conhecimento sobre o tema de forma simples e descontraída.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco