Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FAMOSOS

Britney Spears retorna ao tribunal contra o regime de tutela do pai

Publicado em: 14/07/2021 18:07

 (Foto: Valerie Macon/AFP)
Foto: Valerie Macon/AFP

A cantora Britney Spears volta ao tribunal nesta quarta-feira (14/07), três semanas depois de apelar a um juiz para retomar o controle da própria vida. Ela vive sob a tutela do pai, que comanda seus assuntos profissionais e pessoais. Há relatos de desavenças, renúncias e até ameaças de morte envoltas no caso.

Hoje com 39 anos, a artista vive há 13 anos sob o regime de tutela após ordem de uma corte judicial, que ela classificou como abusiva, idiota e constrangedora em um pronunciamento feito em junho. O caso retorna ao tribunal em Los Angeles (EUA) após declarações chocantes feitas por Spears. A cantora afirmou ter sido impedida de se casar novamente, de ter mais filhos e de escolher o próprio advogado.

Britney ainda não apresentou os documentos necessários para dar fim à tutela. Samuel Ingham, advogado indicado pela corte, renunciou semana passada e ainda não foi substituído.

Ainda não se sabe se a cantora pop, que tem problemas mentais não revelados, participará da audiência. O juiz também deve analisar o escolhido de Britney como advogado para representá-la, bem como os pedidos de proteção 24h por dia para os envolvidos na tutela, já que há um aumento crescente do apoio público à cantora. Saindo em defesa da artista, a União Americana de Liberdades Civis (ACLU) apresentou documentos legais em apoio à cantora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco