Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FORMAÇÃO

Animação e dublagem são temas da Formação Audiovisual do Sesc PE

Publicado em: 02/07/2021 13:00

Os cursos vão de locução e dublagem até a produção de obras animadas por várias técnicas (Foto: Pixabay)
Os cursos vão de locução e dublagem até a produção de obras animadas por várias técnicas (Foto: Pixabay)
Começa neste mês de julho a sétima edição do Circuito Sesc de Formação Audiovisual (CSFA). Até outubro, oito cursos serão ofertados pelo Sesc Pernambuco para o público de todas as idades que quiserem aprender sobre aspectos da produção audiovisual ou se preparar para o mercado de trabalho. Tendo a animação como tema central, as formações serão promovidas pelas unidades de Casa Amarela, Arcoverde, Surubim, Garanhuns e Cine Samuel Campelo, em Piedade, em formato presencial ou online.
 
Em 2020, o Circuito foi incorporado ao edital do #CulturaemRedeSescPE, selecionando e incentivando produtores locais para realização de cinco cursos e passando a marca de 100 pessoas inscritas. Nesta edição, o Circuito contará com a parceria do Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga (Muca), de Gravatá, que vai ministrar as turmas de “Oficina de Cinema de Animação”, e da Viu Cine, produtora recifense à frente dos cursos “Voz original e dublagem” e “Storyboard e Animatic”. Todas as formações terão certificado emitido.
 
Os primeiros cursos, que vão acontecer neste mês, já estão com inscrição aberta. “Voz original e dublagem” vai acontecer de 12 a 16 de julho, no Sesc Casa Amarela. Devido às restrições da pandemia, serão apenas 15 vagas. Também realizado pela unidade, o curso “Storyboard e animatic” será remoto de 26 a 30/07, e limite de 20 participantes.
 
O valor das formações varia de acordo com a unidade, mas todas oferecem descontos para comerciários e dependentes que tenham o cartão do Sesc atualizado.  Todas as unidades vão funcionar respeitando os protocolos sanitários, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento entre os participantes e redução da capacidade de público. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site oficial do Sesc PE.
 
Cursos
As formações são compostas por módulos teóricos e práticos, somando 20h de aulas. Em todas, as atividades serão ministradas e avaliadas pelos professores convidados e pela equipe do Sesc. Em “Voz original e dublagem”, os participantes vão aprender sobre fundamentos da voz em animação, bem como cuidados com esse instrumento, estudar sobre técnicas de criação, leitura e locução. Na “Oficina de Cinema de Animação”, os alunos, por meio do método OCA, terão acesso à história e técnicas da animação, conhecendo e experimentando todas as etapas deste tipo de produção. Em “Storyboard e Animatic”, as aulas vão trazer conteúdos sobre os fundamentos de direção de câmera e seus usos na produção. Enquadramentos, ferramentas de design e composição, entre outras abordagens, serão trabalhadas com a turma.
 
SERVIÇO: 
Circuito Sesc de Formação Audiovisual
Data: A partir de julho
Onde: Inscrições e mais informações pelo site: cursos.sescpe.com.br/todos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco