Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

JUSTIÇA

Amado Batista terá que explicar à Justiça declaração sobre Lula ter roubado 'pra caramba'

Publicado em: 06/07/2021 18:20 | Atualizado em: 06/07/2021 22:47

 (Foto: Assessoria/Divulgação)
Foto: Assessoria/Divulgação
O cantor Amado Batista será obrigado a prestar explicações sobre falas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus filhos teriam roubado “pra caramba” durante os governos petistas. A decisão da 5ª Vara Criminal de Recife (PE), expedida na última segunda-feira (5), determinou que o artista terá um prazo de 15 dias para se manifestar.

Em entrevista ao programa “Frente a Frente”, da Rede Nordeste de Rádio, o apresentador Magno Martins comentou que assistiu um vídeo do ministro do Turismo, Gilson Machado, mostrando que “antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”.

Amado Batista complementou, dizendo: “Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje”.

Depois, o jornalista questionou se o ex-presidente Lula estava nessa condição. Batista respondeu: “Com certeza. Tanto ele quanto os filhos dele, né?”

O despacho do juiz José Anchieta Felix estabeleceu: “Presentes os pressupostos legitimadores da utilização do pedido de explicações em juízo, diante da dúvida objetiva em torno do conteúdo moralmente ofensivo das afirmações questionadas, notifique-se o interpelado para que, em querendo, manifeste-se no prazo de 15 dias”. A interpelação judicial foi solicitada por Lula e comunicada ao Ministério Público após a publicação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco