Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Alceu Valença lança música inédita sobre a quarentena

Publicado em: 09/07/2021 15:49

 (Foto: Leo Aversa/Divulgação)
Foto: Leo Aversa/Divulgação

Alceu Valença lançou nas plataformas de streaming, nesta sexta-feira (9), o single Saudade. A faixa antecede o novo álbum digital, de mesmo título, que tem lançamento marcado para 23 de julho pela gravadora Deck. Gravada em voz e violão, a canção foi composta durante o período de quarentena na pandemia. 

Nesta toada, que remete ao melhor de seu cancioneiro, Alceu expressa com suavidade e lirismo o espanto diante do medo, das desigualdades, das despedidas. "Saudade da estrada, saudade da rua", canta o poeta andarilho, acostumado a fazer nas canções a crônica de suas caminhadas diárias pelas ruas do Rio de Janeiro ou do Recife. "Andar, Andar ou Pelas Ruas que Andei", diz outro trecho.

O álbum Saudade será o segundo de uma série de lançamentos de Alceu, todos gravados durante o distanciamento social provocado pela pandemia. O primeiro foi Sem Pensar no Amanhã, lançado em fevereiro com releituras acústicas e uma faixa inédita homônima.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco