Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Pernambucano Tagore transforma live em novo álbum ao vivo

Publicado em: 11/06/2021 16:17

 (Foto: Bruna Valença/Divulgação)
Foto: Bruna Valença/Divulgação

Em março deste ano, o cantor, músico e compositor pernambucano Tagore gravou um show no formato de live que, além de antecipar um pouco as inéditas do próximo disco, Maya, trouxe composições que marcaram a sua carreira em sonoridade acústica. Com apoio da Aldir Blanc, o show se transformou no álbum Ao vivo no Cosmo, seu segundo álbum ao vivo, lançado nesta sexta-feira (11) nas plataformas de streaming.

Acompanhado de João Cavalcanti (sintetizadores), Clayton Barros (viola) e Rafa Almeida (percussão), Tagore imprimiu uma sonoridade mais intimista para as 11 faixas que compõem o novo trabalho. 

"Procuramos as músicas que funcionam melhor em um formato minimalista, sem ruídos, mais limpo", diz Tagore. "O disco tem um clima mais soft do que as nossas apresentações, combina com uma cervejinha no fim do dia e é uma ótima trilha sonora para acompanhar os perrengues de home office. Com tudo o que está acontecendo, busquei um som mais acolhedor, como um abraço.

O repertório compila diferentes fases do músico, dos seus flertes com a psicodelia e o rock alternativo até chegar ao seu lado mais pop como nas faixas recém-lançadas Olho Dela e Tatu. Mudo, Pineal, Poliglota, Pasto e Samba do Coração, que marcaram seus 12 anos de carreira, também estão presentes.

"Apesar de tocarmos algumas faixas do disco novo (Maya) elas estão numa roupagem bem diferente da encontrada no disco, então eu acho que não seria exatamente uma prévia. O disco vem com uma formatação mais de banda mesmo, com a marcante bateria de Pupillo e camadas de arranjos", diz, sobre o novo álbum.

Assista ao show:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco