Diario de Pernambuco
Busca

FESTIVAL

Festival Coquetel Molotov divulga nova edição virtual focada em artistas mineiros

Publicado em: 09/06/2021 11:30 | Atualizado em: 09/06/2021 15:41

Cantora Paige é uma das revelações do festival, que visitou Minas Gerais pela primeira vez em 2016 (Foto: Luciano Viana/Divulgação)
Cantora Paige é uma das revelações do festival, que visitou Minas Gerais pela primeira vez em 2016 (Foto: Luciano Viana/Divulgação)

O festival No Ar Coquetel Molotov, criado no Recife em 2004, confirmou em parceria com o Instituto Inhotim uma nova edição em Minas Gerais, para destacar artistas da cena musical independente local. Com realização da Coda Produções, Quente e incentivo da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais, o  festival desenvolveu uma integração entre as artes que culminou em uma série audiovisual, programada para ir ao ar nos dias 29 e 30 de junho, pelo canal oficial do Youtube.

Duas artistas (as cantoras Jhê e Paige) foram selecionadas através de uma convocatória online com mais de 200 inscrições e os outros oito vieram através da curadoria do Coquetel Molotov, primando por uma diversidade musical e estética. Primeira compositora do sexo feminino a ganhar o Primeiro Lugar (duas vezes) no Tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, Jhê atualmente trabalha na produção de seu primeiro disco solo, o Macro-Jhê, formado por canções de sua própria autoria. Já Paige faz música popular brasileira com trechos de R&B dos anos 90. O lançamento do EP Babygirl levou a cantora para o Festival Azeda e o Minas Trend.
 
O repertório também é composto por nomes já mais consolidados no cenário independente mineiro. Marina Sena segue para um trabalho solo após participação nos grupos A Outra Banda da Lua e Rosa Neon. Enquanto prepara o seu primeiro disco solo, o single Me Toca mostra um pouco da sua vertente musical.
 
Outro convidado é o rapper Joca, que chamou atenção para seu trabalho quando lançou em 2019 seu primeiro disco, A Salvação é Pelo Risco: O Show do Joca. Considerado cria da cultura de rua, além de sua carreira solo, ele se divide entre empunhar as baquetas da banda Almoço Nu e atuar como produtor e MC no coletivo Ujima Gang, pelo qual tem movimentado a cena underground e alternativa.
 
O festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Minas Gerais conta com Incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo de Minas Gerais, apoio do Inhotim, parceria de mídia da S.O.M. e Mídia Ninja, com Player Oficial da Deezer e é um festival associado da Abrafin com realização da Coda Produções e Quente.
 
SERVIÇO:
Festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Minas Gerais
Quando: 29/06 (primeiro episódio) / 30/06 (segundo episódio)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL