Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

FESTIVAL

Festival Coquetel Molotov divulga nova edição virtual focada em artistas mineiros

Publicado em: 09/06/2021 11:30 | Atualizado em: 09/06/2021 15:41

Cantora Paige é uma das revelações do festival, que visitou Minas Gerais pela primeira vez em 2016 (Foto: Luciano Viana/Divulgação)
Cantora Paige é uma das revelações do festival, que visitou Minas Gerais pela primeira vez em 2016 (Foto: Luciano Viana/Divulgação)

O festival No Ar Coquetel Molotov, criado no Recife em 2004, confirmou em parceria com o Instituto Inhotim uma nova edição em Minas Gerais, para destacar artistas da cena musical independente local. Com realização da Coda Produções, Quente e incentivo da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais, o  festival desenvolveu uma integração entre as artes que culminou em uma série audiovisual, programada para ir ao ar nos dias 29 e 30 de junho, pelo canal oficial do Youtube.

Duas artistas (as cantoras Jhê e Paige) foram selecionadas através de uma convocatória online com mais de 200 inscrições e os outros oito vieram através da curadoria do Coquetel Molotov, primando por uma diversidade musical e estética. Primeira compositora do sexo feminino a ganhar o Primeiro Lugar (duas vezes) no Tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, Jhê atualmente trabalha na produção de seu primeiro disco solo, o Macro-Jhê, formado por canções de sua própria autoria. Já Paige faz música popular brasileira com trechos de R&B dos anos 90. O lançamento do EP Babygirl levou a cantora para o Festival Azeda e o Minas Trend.
 
O repertório também é composto por nomes já mais consolidados no cenário independente mineiro. Marina Sena segue para um trabalho solo após participação nos grupos A Outra Banda da Lua e Rosa Neon. Enquanto prepara o seu primeiro disco solo, o single Me Toca mostra um pouco da sua vertente musical.
 
Outro convidado é o rapper Joca, que chamou atenção para seu trabalho quando lançou em 2019 seu primeiro disco, A Salvação é Pelo Risco: O Show do Joca. Considerado cria da cultura de rua, além de sua carreira solo, ele se divide entre empunhar as baquetas da banda Almoço Nu e atuar como produtor e MC no coletivo Ujima Gang, pelo qual tem movimentado a cena underground e alternativa.
 
O festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Minas Gerais conta com Incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo de Minas Gerais, apoio do Inhotim, parceria de mídia da S.O.M. e Mídia Ninja, com Player Oficial da Deezer e é um festival associado da Abrafin com realização da Coda Produções e Quente.
 
SERVIÇO:
Festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Minas Gerais
Quando: 29/06 (primeiro episódio) / 30/06 (segundo episódio)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco