Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

GOVERNO

Divulgada lista de selecionados do Edital de Comunicadores Populares de PE

Publicado em: 11/06/2021 16:47

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) divulgam, nesta sexta-feira (11), os projetos selecionados no Edital de Comunicadores Populares de Pernambuco. Dos 98 projetos inscritos, 55 foram para a análise técnica e 11 foram selecionados para receber R$ 5 mil para projetos de podcast e R$ 10.200 para a produção de vídeos. Os projetos selecionados serão veiculados pela TVPE e pela Secult-PE, em seus respectivos canais de comunicação, pelo período de 12 meses. Confira aqui a lista dos projetos selecionados.

"Esse edital  pretende dar visibilidade ao olhar e à voz de comunicadores populares pernambucanos sobre os direitos humanos. Eles são agentes essenciais  para a qualificação do debate nos meios de comunicação e na construção e defesa da cidadania", diz a secretária-executiva de Cultura de Pernambuco, Silvana Meireles.

Para o diretor-presidente da TV Pernambuco, Ivan Júnior, o “expressivo número de projetos apresentados no Edital de Comunicadores Populares comprova a força de Pernambuco na comunicação e o quanto é importante o poder público fomentar o setor. Atividade responsável por gerar emprego e renda em larga escala. E a TV Pernambuco, como emissora pública. cumpre o papel de garantir espaço para veiculação da produção independente, além de ampliar o acesso de realizadores do interior do Estado”.

Para mais informações, os proponentes poderão entrar em contato pelo telefone: (81) 3183-7328 ou pelo e-mail: editalcomunicadorespopularespe@gmail.com. Saiba mais sobre o edital clicando aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco