Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LUTO

Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos, no Rio, vítima de doença rara

Publicado em: 22/06/2021 20:00

 (Foto: Reprodução/Instagram )
Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Mabel Calzolari morreu, nesta terça-feira (22), com apenas 21 anos. Mãe de um filho de quase 2 anos, Mabel lutou durante anos contra a aracnoidite torácica, uma doença rara que afeta a medula espinhal. A atriz estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro.

Pelas redes sociais, a amiga de Mabel e também atriz Monique Curi contou que a jovem sofreu uma parada respiratória e cardíaca que levaram ao falecimento.

O diagnóstico de Mabel para a aracnoidite torácica ocorreu ainda em 2019, logo após o nascimento do filho. A doença que causa uma inflamação na medula pode levar até a paraplegia, em decorrência da compressão do tecido nervoso da espinha.

Desde que começou o tratamento, Mabel compartilhava com os seguidores nas redes sociais detalhes da doença rara. Em março, a atriz passou pela sétima cirurgia para tratar a aracnoidite torácica e tranquilizou os fãs: "Complementando, ao todo foram sete cirurgias e eu poderia ter ficado tetraplégica ou morrer. Graças a Deus deu tudo certo. Dessa cirurgia não pode ter nenhum erro. Vou para casa bem. Obrigada por todas as mensagens, têm me dado muita força".

O também ator João Fernandes, pai do filho de Mabel, foi outro que veio a público lamentar a morte da atriz: "Hoje, eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho".

Mabel Calzolari esteve na TV no elenco de Orgulho e paixão, exibida pela Rede Globo em 2018.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco