Diario de Pernambuco
Busca

SOLIDARIEDADE

Arraiá do GiGi arrecada mais de 1 tonelada de alimentos para o GAC-PE

Publicado em: 20/06/2021 17:50 | Atualizado em: 20/06/2021 19:49

George e Vitória Kelly, durante live (Foto: Divulgação)
George e Vitória Kelly, durante live (Foto: Divulgação)

A live Arraiá do Gigi, realizada pelo influencer pernambucano George, última sexta-feira (18) , no YouTube, arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos para o Grupo de Ajuda à Criança com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), que há 24 anos ajuda no tratamento de crianças e jovens. A transmissão contou com participações da Banda Sentimentos, MC Tocha, Dadá Boladão, Eduarda Alves, MC Tróia, VT Kebradeira, Vitória Kelly e mais.

Do total arrecadado, 300kg foram doação da deputada federal por Pernambuco Marília Arraes. Outros 300kg partiram da vereadora do Recife Natália de Menudo. A live contou com direção geral de Carlos Pacheco e direção artística de Cleo Henry. O evento seguiu as recomendações das autoridades de saúde para o contexto da pandemia.

Após a ação, George informou que irá iniciar uma ajuda de custos no tratamento de uma criança do GAC-PE. A instituição não tem fins lucrativos e assiste em média 120 crianças, adolescentes e jovens com faixa etária entre 0 a 19 anos no tratamento do câncer em parceria com o hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), através do centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE). Durante a pandemia, a instituição assistiu a uma queda de 60% nas doações.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL