Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CULTURA

Prefeitura do Recife solicita adaptação de projetos do SIC 2019/2020 na pandemia

Publicado em: 24/05/2021 15:16

 (Foto: PH Reinaux/Secult PE)
Foto: PH Reinaux/Secult PE

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, retomou a tramitação para execução do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), temporariamente suspensa para consultas referentes ao ambiente ainda marcado pela pandemia. A novidade foi anunciada no último dia 21 de maio.

Os selecionados no edital 2019/2020 estão sendo orientados a adequar as propostas, apresentadas antes do atual quadro sanitário, para que as programações possam ser oferecidas em consonância com as orientações das autoridades de saúde. Cada proponente habilitado deve apresentar, por e-mail, até o próximo dia 20 de junho, a proposta de programação adaptada, com cumprimento dos protocolos, o que indica sua adequação, na maior parte dos casos, à execução em formato virtual.

É facultada aos produtores e produtoras a opção de adiar a execução de seus projetos aprovados, para realização no formato original, em prazo a ser definido junto à coordenação do SIC e em atendimento às diretrizes do Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

No tocante aos projetos aprovados pelo Mecenato do SIC, neste edital 2019/2020, a Secretaria de Cultura emitirá, a partir da próxima semana, as certidões para que os contemplados possam iniciar a captação de apoiadores, junto à iniciativa privada, com posterior validação pela Secretaria Municipal de Finanças.

Com relação ao edital 2020/2021, em breve será divulgada lista com os projetos acatados após análise de documentação obrigatória, para sequência das demais etapas. Mais informações: sic@recife.pe.gov.br ou (81) 3355-8029.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco