Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

INTERNET

Prefeitura do Recife lança perfil no Instagram destinado à cultura

Publicado em: 31/05/2021 21:43 | Atualizado em: 31/05/2021 22:56

 (Foto: Bruna Costa/Esp. DP )
Foto: Bruna Costa/Esp. DP

Para abrir mais espaços à produção cultural da capital pernambucana, a secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife lançaram nesta segunda-feira (31), o perfil Cultura do Recife (@culturadorecife). A conta tratará de temas diversos, entre programações, memória, patrimônios, personagens, produções, celebrando e reverberando a atuação de equipamentos culturais e o legado de autores, artistas, trabalhadoras e trabalhadores da cultura do Recife.

Também serão divulgadas informações de utilidade pública, sobre serviços e oportunidades oferecidas pelo poder municipal para artistas de todas as linguagens e para o público em geral. Além disso, os conteúdos da rádio pública Frei Caneca FM serão cativos no novo perfil.

A valorização da identidade cultural do Recife é tema do primeiro post do perfil. “A Cultura do Recife atravessa tempos, extrapola limites, encanta almas, merece todas as palmas. É planta de frutos, tantos, muitos. Aqui a Cultura é identidade, história que se reconta e se reinventa, vive e revive, atenta. Enfrenta maremoto, como arrecife que é, resistente e cheio de vida”, diz o texto.

De acordo com o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, a ideia é que as manifestações da cidade, nas suas tradições e reinvenções, se encontrem e ecoem sempre. “Os tempos difíceis não podem nos imobilizar. Na verdade, nós precisamos nos mobilizar, cada vez mais, em busca de caminhos, possibilidades, reconstruções”, defende o secretário.

Confira o primeiro post:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco