Diario de Pernambuco
Busca

HOMENAGEM

Prefeitura de Paulista concede mais alta honraria a Gil do Vigor, do BBB21

Publicado em: 04/05/2021 09:22 | Atualizado em: 04/05/2021 09:30

 (Foto: João Cotta/Globo)
Foto: João Cotta/Globo

O pernambucano Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, eliminado do BBB21 no último domingo, receberá a Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta honraria do município de Paulista, cidade onde mora. Na ocasião, o ex-participante do reality, que nasceu em Jaboatão dos Guararapes, também será agraciado com o título de Cidadão Paulistense. Os títulos serão entregues pela Prefeitura de Paulista.

A entrega das homenagens será próxima quinta-feira (06), quando Gil chegará ao município pela primeira vez após a saída do programa. O ex-BBB também participará de uma coletiva de imprensa com os veículos de imprensa que tiverem interesse em participar. A quantidade de pessoas será restrita, em razão da atual situação de pandemia.

Trajetória
Morador de Paulista, no bairro do Janga, Gil teve uma trajetória marcante dentro do reality show, no qual foi eliminado no último domingo (02), ficando na quarta colocação. A Prefeitura de Paulista desde o início declarou apoio ao participante e a campanha "#FICAGIL" em suas redes sociais oficiais. De origem humilde, Gil sempre foi incentivado pela sua ma%u0303e, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino.

Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes "Manepá" e "Janga", também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como "basculho", termo legítimo de Pernambuco. Gil do Vigor, nas palavras do próprio apresentador Tiago Leifert durante o discurso de eliminação, foi “uma das maiores personalidades da história do programa”. Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma.

A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa.Segundo o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ele representou com muito vigor e com muita alegria a sua terra. “Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou.

Leia também: BBB21: Gilberto é recebido com carinho por público, famosos e até políticos após fazer história
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL