Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

SONHOS

Mundo dos sonhos é tema de curso com a artista e terapeuta Drica Ayub

Publicado em: 28/05/2021 11:45

As vivências de estudo e análise dos sonhos acontecem virtualmente em junho (Foto: Divulgação)
As vivências de estudo e análise dos sonhos acontecem virtualmente em junho (Foto: Divulgação)
Os sonhos têm alcançado uma maior visibilidade na pandemia. O tema tem sido pesquisado por terapeutas, artistas, cientistas e pelo público geral que se ateve mais ao tempo de descanso. Para desbravar esse universo onírico, o curso Ciranda de Sonhar foi idealizado pela artista e terapeuta Drica Ayub, que organiza vivências que acontecerão nas terças-feiras do mês de junho, das 19h às 21h, a começar pelo dia 08 até o dia 29.
 
As vivências acontecem pela plataforma Zoom e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla. Haverá uma aula bônus com leitura de sonhos no dia 05 de julho para quem se inscrever até o dia 1º de junho. A turma será composta por 30 vagas, com cinco bolsas integrais para pessoas pretas, trans e periféricas, além de desconto para mães solteiras.
 
Com momentos teóricos e experimentais, incluindo relatos e análises de sonhos, a facilitadora Drica Ayub conduzirá o grupo de sonhadoras e sonhadores ao caminho do autoconhecimento e diálogo com a própria sabedoria. Também são aplicadas conceitos do psicoterapeuta Carl G. Jung, fundador da psicologia analítica e grande estudioso dos sonhos.

“Depois de muitos anos anotando, recebendo e sentindo recados preciosos do mundo do sonhar, eu me dedico, há 2 anos, a pesquisar e estudar o tema de forma teórica, empírica e experimental. Fiz cursos importantes, inclusive com Sidarta Ribeiro, José Balestrini, Kak Werá e Nelson Job, passando por outros dentro do universo da Psicologia Analítica e Xamanismo. Com o intuito de aprofundar a minha pesquisa e também ofertar conhecimentos e sabedorias, eu alio outras ferramentas nesta vivência, principalmente as que são ligadas ao corpo em movimento e suas sensações, meditação e práticas expressivas, em um trabalho de mergulho profundo no mundo do sonhar”, explica Drica.
 
SERVIÇO:
Curso Ciranda de Sonhar, com artista e terapeuta Drica Ayub
Quando: Nas terças-feiras, sempre das 19h às 21h, confira as aulas:
(08/06) Sonhos e Autoconhecimento
(15/06) Sonhos e o Ancestralidade
(22/06) Sonhos e o Mistério
(29/06) Sonhos e Criação
(05/07) Aula bônus com leituras de sonhos para quem se inscrever até dia 1° de junho
Onde: No zoom com inscrições pelo Sympla
Preço: R$ 220,00, 250,00 ou 280,00 (possível, justo e ideal)
Vagas - 30 vagas com cinco bolsas integrais para pessoas pretas, trans e periféricas. Mães solo têm desconto especial (entrar em contato).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco