Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Filme sobre momentos finais de Dilma Roussef na Alvorada ganha data de estreia e trailer

Publicado em: 04/05/2021 19:49

 (Foto: Vitrine Filmes/Divulgação)
Foto: Vitrine Filmes/Divulgação

Exibido no 26º Festival de Cinema É Tudo Verdade, o longa-metragem Alvorada, dirigido por Anna Muylaert e Lô Politi, irá estrear simultaneamente nos cinemas e nas plataformas de streaming (Now, Oi e Vivo PlaY) dia 27 de maio. Na última segunda-feira (3), a Vitrine Filmes também divulgou o trailer do filme que narra, com proximidade e intimidade, o dia a dia da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada durante o processo de impeachment.

Cientes de que outros filmes já estavam em produção sobre os fatos que se desenrolavam no Congresso e na sociedade civil (a maioria deles dirigidos por mulheres), as diretoras e equipe de Alvorada optaram por abrir a câmera exclusivamente no espaço fechado do Palácio residencial da presidente.

O filme mostra a aproximação do impeachment através dos corredores do palácio desenhado por Oscar Niemeyer, acompanhando o vai e vem de reuniões políticas, o dia a dia da cozinha, a troca de guardas, os sussurros, os telefonemas sem fim, uma tensão crescente da Presidente, dos funcionários, assessores e ex-ministros, perplexos e quase sem ação.

E durante esse período, conforme os dias vão passando, o filme revela aspectos inéditos da personalidade de Dilma, na medida em que retrata a Presidente em conversas informais sobre política, história, literatura e, principalmente, sobre si mesma.

Assim, Alvorada não é um documentário que se propõe a explicar detalhadamente todo o processo de impeachment, mas um filme que observa o lado humano deste processo de dentro da residência oficial da sua personagem principal.

Assista ao trailer:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco