Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

INTERNAÇÃO

Aos 96 anos, sambista Nelson Sargento é internado com Covid-19

Publicado em: 26/05/2021 10:40

O compositor, que já havia tomado as duas doses da vacina, tem quadro estável (Foto: Edinho Alves/Divulgação)
O compositor, que já havia tomado as duas doses da vacina, tem quadro estável (Foto: Edinho Alves/Divulgação)
O sambista Nelson Sargento precisou ser internado, no Rio de Janeiro, após testar positivo para Covid-19. Nas redes sociais, a família do artista anunciou a doença: "A família do mestre Nelson Sargento comunica a todos os amigos e fãs sua internação hospitalar por ter contraído a Covid. A família pede orações nesse momento difícil".
 
De acordo com a nota, Nelson está estável, mas ainda há uma preocupação devido à situação pulmonar dele. "Segundo o mais recente boletim médico, o quadro clínico é estável, apesar da preocupação com a situação pulmonar, em função da Covid. Continuemos em orações e, tão logo tenhamos novas informações, levaremos ao conhecimento de todos!
 
Apesar de o anúncio ter sido feito apenas na noite desta terça-feira (25), o sambista está internado desde a última sexta-feira (21), no Instituto Nacional de Câncer (INCA), no centro do Rio. Nelson, de 96 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra Covid-19 no final de fevereiro.
 
Em 2015, o artista retirou um tumor na bexiga e, 10 anos antes, tratou um câncer de próstata. Devido à idade avançada, ele foi um dos primeiros a receber o imunizante, entre janeiro e fevereiro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco