Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Percussionista Gilú Amaral celebra 25 anos de carreira com concerto online

Publicado em: 22/04/2021 19:30

 (Foto: João Lucas Santos/Divulgação)
Foto: João Lucas Santos/Divulgação

Com primeiro cachê recebido ainda criança para apresentações com o Maracatu Camaleão, o percussionista olindense Gilú Amaral completa 25 anos de carreira, mesmo tendo 37 de vida. Fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda, ele vem contribuindo com a produção da música pernambucana, tendo realizado parcerias com artistas e grupos importantes do estado, a exemplo de Naná Vasconcelos, Ave Sangria, Banda de Pau e Corda, Mestre Salustiano e mais. Para celebrar essa jornada musical, Gilú gravou um espetáculo no Teatro do Parque, no Recife, que será transmitido em duas partes, neste sábado e domingo, sempre às 16h, no canal do YouTube do artista.

A gravação contou com a participação de 13 convidados: Cláudio Rabeca, Lucas dos Prazeres, Juliano Holanda, Hugo Linns, Henrique Albino, Gabi Carvalho, Clécio Rimas, Alex Santana, Rogê Victor, Chris Nolasco, Aline Souza, Laís de Assis e Renata Rosa. “Quis trazer toda a minha versatilidade nesse show comemorativo, por isso convidei grandes amigos, artistas de alta qualidade com quem pude compartilhar parte da minha história”, conta Gilú, que também é curador do circuito Aurora Instrumental.

“O público vai ouvir um show com diversidade sonora, projeção de artes visuais e muito amor envolvido. Eu me considero um artista camaleão, que adora descobrir várias linguagens e estilos musicais. Sou versátil na alma e quero ganhar o mundo com minha arte”. O espetáculo, contemplado com patrocínio da Lei Aldir Blanc, ganhou uma produção primorosa realizada pela Solare Produções e Aurora Musical. A captação de imagens foi feita em 4K simultaneamente por oito câmeras, com lentes de padrão cinematográfico.

SERVIÇO
Gilú Amaral & convidados – 25 anos de percussão
Quando: neste sábado (24) e domingo (25), a partir das 16h
Quanto: Gratuito 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco