Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LANÇAMENTO

'Pássaro Blue': Artista pernambucano Samico lança seu segundo disco

Publicado em: 30/04/2021 12:29

O disco leve sobre amor conta com as participações de Illy e Bárbara Eugênia (Foto: Camila Van Der Linden/Divulgação)
O disco leve sobre amor conta com as participações de Illy e Bárbara Eugênia (Foto: Camila Van Der Linden/Divulgação)
O artista pernambucano Samico lança seu segundo disco, intitulado Pássaro Blue, nesta sexta-feira (30). O álbum contém sete faixas autorais que chegam nas principais plataformas de streaming através do selo Solto no Tempo.

A estética sonora do disco passeia pelo MPB, mas com influências de outros gêneros como o pop, o folk e o indie. Os tons minimalistas da trilha que acompanham compassadamente o uso de múltiplas vozes suaves é o principal impacto promovido pelo projeto.

Nessa sobreposição de vozes, o artista encontrou a oportunidade para fazer parcerias. A faixa “Coração”, lançada como single em janeiro, conta com a participação de Bárbara Eugênia. Já a canção “Paz” é interpretada ao lado da cantora Illy.

O título do disco também é o nome do alter ego de Samico, que surge das reflexões sobre os efeitos positivos do amor nas relações sociais. Como explica o artista: “É um disco de amor. Leve e profundo, um tipo de ficção que conta a história de um pássaro azul que tem a missão de salvar a humanidade da sua própria autodestruição e viajou por todo o mundo dissipando sementes de amor verdadeiro.

Pássaro Blue também ganhará um álbum visual, com direção de Tágory Nascimento e fotografia de Jão Vicente, além de uma intervenção artística de Camila Van Der Linden, que assina a concepção visual do trabalho de exposição.
 
SERVIÇO:
Lançamento disco Pássaro Blue, de Samico
Quando: Nesta sexta (30)
Onde: principais plataformas de streaming de música
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco