Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LUTO

Morre Iara Riça, dubladora da personagem Arlequina, aos 56 anos

Publicado em: 28/04/2021 07:23

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma das vozes mais conhecidas da dublagem brasileira, a atriz e dubladora Iara Riça morreu vítima de um aneurisma cerebral, na terça-feira (27). Ela tinha 56 anos e estava em coma desde março.

Iara era conhecida por ser a voz de Alerquina em praticamente todas as produções da DC Comics. Ela também foi a voz de Jean Grey em X-Men: Evolution, Florzinha em As Meninas Super Poderosas, a Power Ranger Amarela e Callie Torres em Grey's Anatomy. Outras produções incluem a dubladora em Buffy, Ben-10, A Princesa e o Sapo, Liga da Justiça, Scooby-Doo e Rebelde México.

A confirmação da morte foi comunicada pelo dublador Guilherme Briggs, amigo de Riça. “Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos”, informou Briggs.

“Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”, concluiu.



No dia 20 de abril, Ana Lucia Menezes, dubladora na série iCarly e do desenho Peppa Pig, morreu aos 46 anos. Bia Menezes, filha da atriz, confirmou a morte da mãe nas redes sociais uma semana após ela ter sofrido um AVC.
TAGS: morte | dubladora | luto | riça | iara |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco