Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

OBITUÁRIO

Morre, aos 52 anos, Helen McCrory, atriz de 'Harry Potter' e 'Peaky Blinders'

Publicado em: 16/04/2021 15:31 | Atualizado em: 16/04/2021 15:34

 (Segundo o marido Damian Lewis, a atriz inglesa foi vítima de um câncer. Foto: AFP / POOL / Daniel LEAL-OLIVAS)
Segundo o marido Damian Lewis, a atriz inglesa foi vítima de um câncer. Foto: AFP / POOL / Daniel LEAL-OLIVAS
A atriz Helen McCrory, conhecida por papéis na saga de filmes Harry Potter e na série Peaky Blinders, morreu nesta sexta-feira (16), aos 52 anos, vítima de um câncer. A morte foi anunciada pelo ator Damian Lewis, marido de Helen, por meio das redes sociais.

"É com o coração partido que anuncio que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos. Ela morreu da mesma forma que viveu. Destemidamente. Nós a amamos e sabemos como somos sortudos de ter tido ela em nossas vidas. Ela trilhou um caminho brilhante. Agora vá, minha pequena, em direção ao ar, e obrigado ”, escreveu Lewis. 

Helen ficou mundialmente conhecida após dar vida à personagem Narcisa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, na saga Harry Potter. Recentemente, a atriz inglesa teve destaque na série Peaky Blinders, no papel de Tia Polly. Em relação à continuação do seriado, ainda não há notícias se a atriz chegou a gravar os episódios da última temporada.

A artista também participou de grandes franquias audiovisuais, como 007 e Doctor Who. O último papel da carreira da britânica foi na série His dark materials, entre 2019 e 2020.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco