° / °

Viver
EXPERIMENTALISMO

Monumentos Virtuais estreia projeto para estudar o experimentalismo em lives

Publicado: 27/04/2021 às 11:13

As cenas receberam novos filtros de imagem e som experimentais para buscar novas perspectivas/Foto: Divulgação

As cenas receberam novos filtros de imagem e som experimentais para buscar novas perspectivas/Foto: Divulgação


A plataforma transmídia Monumentos Virtuais estreia, nesta terça-feira (27), a partir das 21h, o projeto Como Live, que busca explorar o experimentalismo dentro do formato bastante consolidado atualmente das live streamings. A live é uma idealização de Alexandre Salomão e conta também com o incentivo da Lei Aldir Blanc de Pernambuco.

A estreia do projeto acontece com a exibição de trechos da série e do filme Corpo Monumento, curta-metragem também dirigido por Alexandre que participou do FestCurtas 2020. A 'experiência coletiva de performances', como é definida, agora recebe uma nova camada experimental. A ideia é criar novas percepções com as imagens e com os sons através da virtualização dos personagens. As cenas reinventadas vêm de performances da multiartista Aurora Jamelo e do coletivo Totem, com Lau Veríssimo, Taína Veríssimo, Juliana Nardin e Gabi Cabral.

Haverá também a participação na live de Bárbara Francesquine e Iara Campos. A transmissão do evento será pela plataforma Zoom, diretamente do estúdio do Coletivo Caverna. Apesar de ser gratuito, é necessário garantir no Sympla as entradas para a sala.

SERVIÇO
Projeto Como Live
Quando: Nesta terça-feria (27 de abril), às 21h
Onde: Plataforma Zoom com ingresso no site Sympla
Mais de Viver