° / °

Viver
MÚSICA

Luiz Caldas e Sônia Sinimbu se apresentam em edição virtual do MPB em Movimento

Publicado: 28/04/2021 às 15:43

Luiz Caldas e Sônia Sinimbu/Foto: Rafael Martins/Divulgação e Divulgação

Luiz Caldas e Sônia Sinimbu/Foto: Rafael Martins/Divulgação e Divulgação


O projeto MPB em Movimento, que percorre cidades do Norte e Nordeste, agora aposta em um formato digital. O atual ciclo, que representa a etapa Recife, terá apresentações da cantora pernambucana Sônia Sinimbu nesta sexta-feira (30), às 20h, e no ícone do axé Luiz Caldas no sábado (1º), às 21h. As lives serão exibidas no canal do MPB Play no YouTube e no Instagram (@mpbemmovimento). Já nesta quarta-feira (28), às 20h, também será realizado o webinário O Papel do Crítico Musical na Cena Contemporânea, com os jornalistas e críticos Luciano Matos e Marcelo Costa.

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal, o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo. No seu 23º ano, é o nome atual do projeto MPB Petrobras, que segue com patrocínio da empresa em sua versão digital e ampliada.

SERVIÇO
Luiz Caldas e Sônia Sinimbu no projeto MPB em Movimento, em formato digital – Etapa Recife
Onde: Instagram @mpbemmovimento e canal do MPB Play no Youtube
Quando:
Quarta-feira (28), às 20h - Webinário: O Papel do Crítico Musical na Cena Contemporânea
Sexta-feira (30), às 20h – Sônia Sinimbu (Recife), no perfil @mpbemmovimento no Instagram
Sábado (1º), 21h – Luiz Caldas, no canal do MPB Play no Youtube
Mais de Viver